Previdência Complementar

O que é?

Sistema composto por empresas do setor privado que tem como objetivo oferecer planos de previdência assemelhados aos da previdência social. Você contribui durante determinado período, acumulando recursos para sua aposentadoria e, de acordo com o regulamento do plano contratado, poderá revertê-los em rendas vitalícia, temporária ou pecúlio(importância paga de uma única vez).

priori-seguro-previdencia

Cada vez mais pessoas estão procurando complementar sua aposentadoria da previdência social adquirindo antecipadamente um plano de previdência complementar, devido a incerteza do futuro da previdência social ou apenas para manter seu padrão de vida, pois o benefício máximo da previdência social é de R$ 2.801,56. Quanto antes você adquirir um plano de previdência complementar, menor poderá ser a sua contribuição e maior será seu benefício.

Modelo Três Pilares

Atualmente, as questões relacionadas à Previdência Social e Complementar têm ocupado lugar de destaque na mídia em geral. A questão previdenciária é bastante complexa e abrangente, principalmente em países que ainda não equacionaram seus modelos de Previdência Social. Sabemos que no Brasil, pontos cruciais estão sendo discutidos e aperfeiçoados. Neste contexto, a Previdência Complementar ocupa um lugar de destaque, pois é através dela e de seus benefícios, que inúmeros países estão encontrando respostas para oferecer aos trabalhadores opções de suplementação dos benefícios de rendas e pensões, com vistas a um futuro mais tranqüilo. Em países onde o sistema previdenciário já está consolidado, como no caso dos Estados Unidos, o equilíbrio está representado pelo que especialistas denominam de Modelo dos Três Pilares, composto, de um lado, pela previdência pública (básica) e, por outro, por duas opções de planos de Previdência Complementar (empresarial e individual), de caráter privado e facultativo.

  • Primeiro Pilar Através de uma Previdência Social Pública, que garante um benefício básico aos trabalhadores, semelhante ao INSS brasileiro, onde o benefício máximo é de (R$ 2.801,56), e que, quanto maior o salário na ativa, maior a defasagem na aposentadoria.
  • Segundo Pilar Por intermédio de Planos Empresariais de Previdência Complementar, nos quais os trabalhadores e as empresas contribuem para a suplementação, até um determinado percentual, dos benefícios pagos pela Previdência Social.
  • Terceiro Pilar Através de um Plano de Previdência Complementar Individual, facultativo, onde pessoas físicas contribuem para entidades abertas de Previdência Complementar, semelhante ao PGBL Proteção Familiar.

Tipos de Entidades de Previdência Complementar(Aberta e Fechada)

  • Entidade Aberta: Entidade autorizada a instituir planos de previdência complementar aberta. Os planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa física.
  • Entidade Fechada: Entidade autorizada a instituir plano de previdência exclusivamente para funcionários de uma determinada empresa ou empresas pertencentes a um mesmo grupo.

Nós te ligamos!

Deixe suas informaçoes de contato, que ligamos para você, e tiramos todas as suas dúvidas.

Preencha todos o campos para que o nosso contato possa ser otimizado e personalizado de acordo com o que precisa.

Nome:

Interesse:

Empresa: Opcional

E-mail

Telefone: